Foi-se o tempo em que a drogaria ou farmácia só vendia medicamentos. Com o objetivo de alinhar o conceito de praticidade e conveniência, a Drogaria Araujo tem investido cada vez mais em oferecer serviços que otimizem o momento de compra do consumidor. “Acredito que farmácias não precisam vender apenas remédios, por isso, a nossa ideia é criar serviços. Disponibilizamos lojas maiores, com toda a parte de alimentos, materiais de limpeza e utilidades, além de itens de perfumaria, higiene e ortopédica. É uma forma de otimizar o tempo e oferecer ao consumidor tudo o que ele precisa em um único lugar”, explica Modesto Carvalho de Araujo Neto, Diretor Presidente da Drogaria Araujo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. O conceito é baseado na operação da segunda maior empresa que opera farmácias nos Estados Unidos, a Walgreens.
Crescer em Qualidade e Não em Quantidade
Com 170 lojas distribuídas por Minas Gerais, a rede pretende chegar até o final do ano com 200 unidades. “A nossa filosofia não é quantidade de loja, mas sim, qualidade de faturamento. A partir desse ano nós já começamos a entrar mais forte no interior de Minas e a previsão do ano que vem é de abrir mais mais 50 lojas. Nosso foco será Minas Gerais por ser o segundo maior estado e por ter uma oportunidade muito grande para nós.”, afirma o executivo. Para o ano de 2018, a expectativa é de chegar a um faturamento na ordem de R$ 2,2 bilhões. Segundo Modesto, enquanto as redes de drogarias do país vendem até R$ 500 mil por loja, a Drogaria Araujo vende R$ 1 milhão por unidade.
Centro de Distribuição em Contagem
A rede também começou a operar, este ano, um novo centro de distribuição em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Com um investimento de R$ 100 milhões, o local possui uma área de 33 mil m² com capacidade para atender até 650 lojas. “Vamos triplicar o nosso numero de lojas.”, revela o presidente. A expectativa da empresa é de alcançar 450 lojas até 2022
Fonte: GiroNews