Até então atuando no varejo físico como seu único canal de vendas – com as marcas de hairspray Charming e pó descolorante Lightner, além de Care Liss, Essenza e Bigen – a Cless Cosméticos inicia uma nova fase nos negócios, com a entrada no segmento de venda direta a partir do mês de setembro sob a nomenclatura Cless Multinível.
Para tanto, a empresa está investindo R$ 30 milhões no novo negócio e planeja faturar R$ 1 bilhão até 2020. Segundo Luiz Piccoli, fundador da Cless, o objetivo é que o negócio já represente 50% da receita da companhia em três anos. “É um grande desafio, mas entendemos que vivemos o melhor momento para o empreendedorismo: o brasileiro precisa empreender para complementar sua renda, sair do desemprego ou fazer uma transição de carreira”, afirmou em comunicado.
Empresa de médio porte e capital fechado, a Cless tem como sócio o fundo norte-americano One Equity Partners, que recentemente fez a injeção de capital para a compra de uma nova empresa ou formatação de um novo negócio, opção escolhida pela Cless. Para divulgar a operação multinível, a companhia escolheu o apresentador Rodrigo Faro. Além de uma estratégia digital forte, ele fará merchandising da marca em seu programa Hora do Faro. O primeiro ocorreu neste domingo, 27.
O novo braço de atuação da empresa terá vendas por catálogo e e-commerce, envolvendo perfumaria, fragrâncias femininas e masculinas, linhas de tratamento para cabelos, esmaltes e secantes, produtos anti-idade e produtos profissionais para descoloração e finalizadores. Até o fim do ano, também pretende expandir para linhas masculinas, cuidados pessoais, maquiagem e nutricosméticos, num total de mais de 100 produtos.
Fonte: Meio e Mensagem