Não fazia parte da estratégia de negócios da Duloren entrar no mercado online, porém os mais de 1 milhão de seguidores na rede social Facebook começaram a solicitar a venda pela Internet. A empresa fez uma experiência, lançou o e-commerce há um ano e os resultados surpreenderam. Agora, a maior marca em distribuição de lingeries do país lança um novo portal de vendas para a linha jovem da empresa, a Femmina. Com objetivo de investir cada vez mais no crescimento do e-commerce, a empresa acredita que a Internet é mais um canal para que os consumidores tenham acesso à linha completa de Duloren e Femmina.
“No caso da Duloren, temos mais de 22 mil pontos de venda pelo país, então acreditávamos estar perto das nossas consumidoras. No entanto, após milhares de pedidos através do Facebook por uma forma de comprar pela internet, resolvemos apostar no virtual. Hoje, o site de vendas da Duloren representa o sexto maior cliente da empresa. Conquistamos um total de 45 mil peças vendidas durante este primeiro ano sem nenhum investimento em marketing. É o reflexo do novo consumidor e do mercado brasileiro de e-commerce”, explica Roni Argalji, presidente da Duloren.
A procura pelas lingeries da marca nos estados da região Norte do país também surpreenderam os diretores: “Os estados do Acre, Rondônia e Roraima tiveram um crescimento exponencial nas vendas e, como não possuímos uma grande rede de distribuição na região, o e-commerce tem sido o grande responsável por essa mudança”, comemora Patrick Argalji, diretor de e-commerce Duloren e Femmina.
Com o sucesso do site da Duloren, a marca Femmina também ganhou um canal online, após ter passado por um reposicionamento. Em ambos os e-commerces, a consumidora irá encontrar as coleções e lançamentos das linhas, além de poder visualizar em diferentes plataformas móveis, como tablets e smartphones. “O objetivo não é vender só um produto, mas sim uma experiência de compra, na qual a mulher pode escolher com calma, se sentir poderosa, valorizar o momento de se presentear e ainda ter a certeza da entrega rápida garantida e de um produto de qualidade”, afirma Patrick Argalji, que complementa: “O site possui o máximo em usabilidade, segurança e facilidade no processo de compras, mesmo para aquelas consumidoras que não estão acostumadas a comprar pela internet”.
A Femmina ganhou independência da Duloren em 2016, quando começou a ter ações próprias nas redes sociais, além de campanhas de marketing específicas. Como foi criada para jovens mulheres que buscam praticidade, sem abrir mão da sensualidade, o canal de vendas pela internet da linha Femmina foi também muito solicitado pelas consumidoras, que tem disponível 11,2 mil pontos de venda física.
“Todos os nossos produtos reforçam o forte e consistente DNA da empresa, que é baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com estampas, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos, além de uma linha confortável; tudo para satisfazer as nossas consumidoras, que estão sempre em busca de conforto e praticidade, sem abrir mão da sensualidade. A linha Femmina contará, inclusive, com materiais como cotton, lycras com slim e fibra natural a base de celulose”, garante Denise Areal, diretora de marketing da Duloren, que complementa “Temos um público bastante fiel que faz barulho nas redes sociais mostrando todo o seu amor pela marca, os chamamos de #DulorenLovers. Então, estamos realizando os pedidos das nossas consumidoras, que sempre nos respondem com muito carinho”.
A Duloren já é líder de mercado em moda íntima no Brasil e, com esta nova aposta, entra definitivamente no mercado virtual. E, para aquelas consumidoras ainda preocupadas com a segurança, o diretor Patrick Argalji garante: “Nós possuímos certificado de segurança da própria plataforma e garantimos o selo ouro no EBIT, que é o órgão que mede a reputação das lojas virtuais. Além disso, utilizamos hoje o melhor sistema de antifraude do mercado, que faz toda a análise de risco do cliente e também utilizamos o nosso próprio SAC para verificação da compra. Nós construímos um fluxo de trabalho eficiente, que garante a segurança da compra das nossas clientes”.
Fonte: E-Commerce News