O Elo7, marketplace de produtos criativos e autorais, pode afirmar que teve um ano de sucesso. Além de terem sido eleitos pela Love Mondays como a PME mais bem vista por seus colaboradores e pela Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a empresa atingiu em 2016 a marca de R$ 450 milhões em volume de transações, consolidando um crescimento de 50% em relação a 2015.
De acordo com o CEO do Elo7, Carlos Curioni, mesmo com um cenário político e econômico conturbado no Brasil, o marketplace conseguiu manter seu ritmo de crescimento e alcançar números expressivos. “Em 2016 foram mais de 1 milhão de compradores, além de 35 mil novos vendedores em nossa base. Além de crescer, conseguimos também qualificar ainda mais todo o serviço oferecido aos lojistas e, consequentemente, ao consumidor final”, afirma Curioni.
Entre os principais objetivos do Elo7 nos últimos anos, estava a melhora em todo o serviço e no relacionamento entre comprador e vendedor. Para isso, a empresa investiu no desenvolvimento do Talk7, tecnologia voltada aos lojistas. Lançada em 2016, a ferramenta possibilita que vendedores estabeleçam um relacionamento com o cliente por meio de um chat que integra os elementos do e-commerce como atendimento, pagamento, frete e avaliação da compra. Em poucos meses, o Talk7 já estava sendo utilizado por mais de 20 mil vendedores do marketplace e as vendas por meio do app comprador dobraram ao longo do ano.
O balanço também aponta as categorias que mais fizeram sucesso no último ano. Itens para aniversário, festas, bebês e casamento foram os que mais venderam pelo site. Além disso, houve um crescimento na categoria decoração, que já se encontra entre as mais procuradas do site. “Até o final do ano, nossa meta é manter o crescimento em 50%, chegando a R$ 700 milhões em vendas. Além disso, também queremos alcançar a marca de 130 mil vendedores em nossa base”, finaliza o CEO.
Fonte: E-commerce News