A Natuzzi, empresa italiana de móveis e acessórios de decoração com operação no Brasil há 16 anos, anunciou investimento de R$ 6 milhões na ampliação de sua rede de lojas no país, com abertura de seis unidades em 2017.
Nos próximos três meses, a companhia vai abrir lojas em Campinas (SP), Bauru (SP), Jundiaí (SP), Brasília, Curitiba (PR) e Passo Fundo (RS), chegando a 20 lojas em operação. A expansão será feita com unidades de franquia.
Neste mês, a Natuzzi abriu uma unidade em Belo Horizonte e hoje inaugura outra em São Paulo. A companhia também possui fábrica na Bahia para produção de móveis e acessórios.
Nos nove primeiros meses do ano, a companhia registrou no mundo queda de 11,4% em receita, para € 102 milhões. O prejuízo líquido chegou a € 5,6 milhões, ante € 5,1 milhões no mesmo intervalo do ano passado. A Natuzzi associou o resultado à necessidade de realizar mais descontos para fazer frente à competição mais acirrada no setor em todo o mundo.
A empresa não divulga receita no país, informa apenas que no Brasil as vendas cresceram 50% neste ano e prevê incremento de 28% em 2017. Além das lojas Natuzzi, que são franqueadas no Brasil, a empresa também vende produtos da sua marca para outras redes de varejo de móveis e decoração, como Tok&Stok, Magazine Luiza e Casas Bahia.
A Natuzzi tem 57 anos de existência e ações listadas na bolsa de Nova York desde 1993. A companhia possui fábricas em 12 países e exporta para 123 países.