A Dafiti, empresa de comércio eletrônico de moda controlada pela Global Fashion Group (GFG), registrou no terceiro trimestre um aumento de 36,2% na receita líquida, para € 80,1 milhões (R$ 289 milhões). Em moeda constante, o incremento foi de 0,9%.
A companhia informou que a integração dos centros de distribuição da Dafiti com a Kanui e Tricae trouxeram impacto negativo nos resultados. Ainda assim, a Dafiti fechou o trimestre com um prejuízo antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de € 2,1 milhões (R$ 7,6 milhões), ante uma perda de € 13,2 milhões um ano antes.
A margem de lucro operacional avançou 7,9 pontos percentuais, chegando a 45,3%. A margem Ebitda teve melhora de 19,8 pontos percentuais, chegando a um índice negativo de 2,6%.
A companhia informou em relatório que a melhora nas vendas deveu-se a bons resultados na operação de marketplace (shopping virtual) no Brasil, na Argentina, no Chile e na Colômbia. Também contribuíram para os resultados a implementação de novos sistemas de gestão de estoque e gestão de preços. A Dafiti também renegociou contratos com fornecedores e melhorou o mix de produtos. A empresa não divulga lucro líquido.
O desempenho da Dafiti contribuiu para a melhora nos resultados da Global Fashion Group (GFG). No trimestre, a receita do grupo também avançou 27%, para € 249,9 milhões. O lucro operacional cresceu 36,2%, para € 103,5 milhões. O Ebitda ficou negativo em € 32,3 milhões, ante € 54 milhões um ano antes. A margem Ebtida ficou negativa em 12,9%, ante 27,4% no terceiro trimestre de 2015.