Carla Pernambuco fechou parceria das boas com o Pão de Açúcar e irá assinar, durante um ano, o cardápio da rotisserie da rede. Novidade feita sob encomenda para quem que nem sempre tem tempo para preparar suas próprias refeições, mas não abre mão de comer bem, e que dá novo fôlego à democratização da gastronomia nacional.
Aproximar a top chef do supermercado vai além de gourmetizar o trivial, tendo como ponto de partida a reformulação de receitas que já fazem sucesso na casa. “Nossa ideia é dar uma nova cara à comida confort, que leve ingredientes conhecidos das pessoas. São pratos acessíveis que vão oferecer uma boa experiência aos clientes”, contou Carla em entrevista.
A ideia da parceria surgiu durante o período em que a chef estrelou duas temporadas do programa “Cozinhando no Supermercado”, projeto do Pão de Açúcar exibido pela Discovery Home and Health. O contrato de um ano com a rede foi assinado no dia 30 de outubro – depois 90 dias de conversa – com possibilidade de renovação. A chef teve apenas um mês para dar início a sua imersão no universo do supermercado – muito diferente do de seu seu renomado restaurante Carlota – até a data de lançamento. “Fiz um trabalho metódico de ver o que o cliente Pão de Açúcar gosta de comer. Em cima disso trabalhei novidades”, completou Carla.
A primeira leva da contribuição da chef para o Pão de Açúcar chega as suas 60 lojas espalhadas pelo país simultaneamente nesta quinta-feira e vai destacar o catalogo de ceia de Natal e Ano Novo. O menu de festas apostará em pratos clássicos da ocasião com a introdução de novos molhos para carnes e assados, novas opções de sobremesas à base de frutas vermelhas e doce de leite, e guarnições como arroz com cogumelo e farofa especial. Além de saladas à base de frutas e queijos, sopas e opções vegetarianas. “Ao todo serão 30 receitas que chegarão às lojas da rede ao longo do ano. No ano que vem teremos muitas novidades para a Páscoa. Daremos atenção às datas especiais”, contou Carla que, após o lançamento, vai por o pé na estrada para conhecer unidades da rede no Rio, Brasília e Fortaleza. Alguma dúvida de que será um sucesso?