O faturamento do setor de outlets no Brasil deve crescer 40% no próximo ano, para R$ 4,5 bilhões, de acordo com estimativa da empresa de consultoria Agência Brasileira de Outlets (About), citando o ambiente econômico de crise que leva consumidores a buscarem alternativas tidas como mais baratas de consumo, além de crescimento orgânico.
saiba mais
“A crise econômica no Brasil tem auxiliado o crescimento das vendas em outlets, pois o consumidor fica mais atento a preço”, disse André Costa, sócio-fundador da About. “O outlet se apresenta com formato de shopping center onde esse consumidor entende que vai ter vantagens.” Para 2016, a previsão é que o faturamento do setor cresça 28% em relação a 2015, para R$ 3,2 bilhões.
Em relação ao número de outlets no país, 2017 deve encerrar com 15 empreendimentos, acima dos 12 neste ano. O número de empreendimentos deve chegar a 21 em 2019, estima a About. De acordo com Costa, o crescimento esperado no número de empreendimentos reflete demanda de lojistas, que têm conseguido melhores resultados nos outlets, bem como conseguem manter margens em razão de volumes maiores de vendas com custo de ocupação menor.