A rede americana de pet shops Petland acaba de inaugurar uma unidade na cidade turística de Rio das Ostras, a primeira no estado do Rio de Janeiro. “Conheci a Petland nos EUA e buscávamos uma franquia que ainda não tinha rede estabelecida no Brasil e também fosse uma franquia nova no estado do Rio de Janeiro”, conta o administrador de empresas André Belinato, que estará à frente da nova unidade. Segundo ele, o novo ponto terá filhotes de cães de várias raças, pássaros e roedores, oferecerá aos clientes no primeiro mês de operação 50% de desconto no serviço de banho e tem como meta atender três mil clientes por mês.
“Acreditamos no potencial do mercado pet no Rio de Janeiro e nosso plano de expansão é ter 18 lojas em operação nessa região, cobrindo de Niterói a Campos e também Nova Friburgo”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede, atualmente com 30 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Paraná.
A Petland conta com serviços de banho e tosa, venda de acessórios, ração, medicamentos, comercialização de animais (cães, aves e roedores), e um forte programa de adoção ligado a importantes ONGs do país, caso da AILA – Aliança Internacional dos Animais. A empresa já responde por mais de 45% das adoções da ONG. Os eventos de adoção acontecem todos os finais de semana em uma das unidades da rede.
Fundada em 1967, a Petland iniciou em meados da década de 1970 seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, está em 19 países: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein.