Empreendimento comemora bons resultados com lojas inauguradas e novos clientes. Com abertura de novas lojas e restaurantes, o Shopping Tamboré vem aos poucos mudando o perfil dos frequentadores. “Uma pesquisa apontou que havia grande oportunidade do Tamboré crescer nas classes A e B”, afirma o superintendente Marcus Borja. Parte do trabalho foi feita. Para atender ao público classe média e média-alta da região, vinda de Osasco e Alphaville, o shopping abriu a Forever 21, Calvin Klein, Victor Hugo e o restaurante Outback. De acordo com o executivo, o tráfego está estável, mas vendas e ticket médio aumentaram em um ano.
Com poucos espaços vagos e um mix bem abrangente, agora Borja mira no entretenimento, principalmente no fim de semana. Enquanto na semana o forte é o público empresarial, os moradores de Alphaville também vêm ao Tamboré na semana e especialmente no fim de semana. “O que temos de lojas outros shoppings têm. Precisamos encontrar outros atributos para preencher o programa dessas famílias”, afirma o superintendente. “Falta melhorar o programa de final de semana, puxando por bons restaurantes.” Ele cita a vinda do Outback, Temakeria & Cia, Santo Pão, O Bar do Alemão Express e a sorveteria Bacio di Latte, que abrirá em breve um espaço de 90 m². E sem revelar “marcas”, Borja afirma estar conversando com algumas delas. “Temos de viabilizar espaço e trabalhar para fazer essa migração.”
O dinamismo em um shopping center é intenso. “Há 30 anos nem se pensava em colocar cinema no shopping. Hoje não se vive sem”, exemplifica. “Nosso cinema bate recordes atrás de recordes.”
E o planejamento estratégico do Tamboré é expandir. “Vamos torná-lo na maior referência em entretenimento, convivência, serviço e lazer. Ele já é dominante e será maior. Vamos dobrar de tamanho nos próximos anos”, revela. A espera vai compensar: só de cinema o shopping poderá ter mais de 20 salas. “Seremos o maior centro de entretenimento”, conclui Borja.