A parceria reverte em pontos os materiais de resíduos sólidos recolhidos nas máquinas de venda reversa da startup.
A Saraiva fez parceria com a startup Triciclo para incrementar seu programa de fidelidade. A startup criou o Projeto Retorna Machine, que recolhe resíduos sólidos via “vending machines” localizadas em diversos pontos da cidade de São Paulo, como estações e terminais de transporte público, shoppings, hospitais, supermercados e outros locais.
A ideia da parceria é reverter em pontos os materiais que os clientes depositarem nas máquinas. Os “pontos triciclo” podem ser resgatados em créditos no Bilhete Único, descontos na conta de luz e, a partir de agora, em pontos no Saraiva Plus que podem ser utilizados como crédito para aquisição de produtos. Cada “ponto triciclo” equivale a um ponto no Saraiva Plus.
“Associamos nossa marca somente a empresas que são referência em suas áreas de atuação e que também compartilham de nossos valores, relacionados, inclusive, a questões de responsabilidade social e sustentabilidade”, conta Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva. O programa de fidelização da varejista conta com 12,8 milhões de clientes associados.
Segundo Maurício Zarzur, Christian Cury e Felipe Cury, sócios e fundadores da Triciclo, a ideia do projeto é implantar no Brasil um sistema eficiente de logística reversa que permita a comunicação entre os consumidores e marcas. Para o próximo trimestre, a Triciclo prevê a instalação de mais 12 Retorna Machines.