Na comparação mensal, houve crescimento de 10,47% de março para abril. No acumulado do ano, queda é de 4,98% em relação a 2015
O fluxo de visitantes nos centros de compras do país recuou 5,51% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o índice Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Abrasce em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo do varejo.
A região Sul registrou o maior recuo, com retração de 12,28% no período. O Nordeste teve um decréscimo de 8,98% e o Sudeste caiu 3,42% no número de visitantes. No acumulado do ano até o momento, a queda é de 4,98% em relação a 2015.
Na comparação com março de 2016, o crescimento de abril foi de 10,47%. Segundo a Abrasce, é o segundo aumento consecutivo na comparação mês a mês – de fevereiro para março o fluxo de visitantes já havia subido 28%.
“Promoções de queima de estoque, o término de estações como verão e eventos infantis relacionados a Páscoa são os prováveis motivos para explicar o crescimento no número de pessoas nos centros de compras. No ano passado, por exemplo, este mesmo período também registrou alta no índice em comparação a 2014”, diz Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.