As reformas em lojas vão se concentrar nas seções que obtiveram melhores resultados em vendas até agora
A partir de agora, as reformas realizadas nas unidades da bandeira Extraserão otimizadas. Em vez de serem realizadas integralmente dentro do modelo inicial, lançado em junho do ano passado, as mudanças se concentrarão nas seções que geraram melhores resultados em vendas nas filiais onde já foram implementadas. A informação é de Luis Moreno, presidente da Multivarejo, responsável pelas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, que pertencem ao GPA.
Segundo o executivo, um dos focos é o setor de celulares, no qual as vendas cresceram 30% nas unidades reformadas. Além da venda de aparelhos, a seção coloca alguns planos de operadoras à disposição dos clientes. Laurent Cadillat, diretor executivo do Extra, acrescenta que, no geral, a área de perecíveis também teve um bom desempenho após a mudança. Entre as novidades nesses setores, está a implantação do balcão de atendimento, que permite ao cliente personalizar o seu pedido.
Com a mudança, os alimentos passam a ocupar, em média, entre 60% e 65% da área de vendas. Em 2015, foram modernizadas 62 unidades Extra. Juntas elas respondem por 25% das vendas. A ideia é que a continuidade das reformas contribua para recuperar as vendas da marca. No ano passado, a receita bruta caiu 11,6% nos supermercados e 12,2% nos hiper, já descontada a inflação média do período, que foi de 9,01% pelo IPCA. Também para revigorar a bandeira, a companhia anunciou na sexta-feira (01/04) uma novaestratégia comercial .