Corretora segue com uma abordagem conservadora e avalia que correções na política serão difíceis de serem adotadas
A Ativa Investimentos divulgou sua carteira recomendada com as ações para abril. Para o novo portfólio entram BR Malls (BRML3) e Lojas Americanas (LAME3), enquanto Valid (VLID3) e SulAmérica (SULA11) foram retiradas.
Segundo o relatório, as alterações foram feitas em meio ao cenário político turbulento. As chances de impeachment cresceram drasticamente, segundo consultorias política, o resultado disso foi uma expressiva valorização dos ativos brasileiros com o Ibovespa subindo 17%, Banco do Brasil 55%, Petrobras 70%, Gerdau 100%, entre outros. Também influenciados pelo momento político, o dólar e os contratos futuros de juros desabaram.
“Em vista deste cenário interno, com probabilidade grande de uma mudança na Presidência da República e a entrada de um governo mais amigável ao mercado, optamos por elevar ligeiramente o beta de nossa carteira, trocando empresas defensivas e ligadas ao câmbio, por ações de companhias cíclicas, porém, com bons fundamentos”, avaliou o analista Lenon Borges.
A corretora ainda segue com uma abordagem conservadora devido aos “profundos desequilíbrios” da economia brasileira e avalia que correções serão difíceis de serem adotadas.
Em março, o portfólio da Ativa registrou alta de 2,29%, desempenho inferior ao registrado pelo Ibovespa no período (16,97%).