De acordo com monitoramento do Reclame Aqui, gigantes varejistas já apresentaram problemas de instabilidade
Por iG São Paulo | 26/11/2015 23:03
Os sites do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia apresentaram fila de espera na noite desta quinta-feira (26), poucas horas antes do início oficial da Black Friday. Mesmo antes do início da 6ª edição brasileira do evento, esse foi um dos problemas enfrentados pelos internautas.
No site CasasBahia.com.br, por o consumidor encontrou a mensagem “Ops! A casa ficou cheia”. Quem tentou comprar por volta das 20h, teve de esperar alguns minutos para começar a encher o carrinho. Já na PontoFrio.com.br uma mensagem parecida: “Ih, tem muita gente comprando”. A Extra.com.br foi a que voltou mais rápido, tirando o cliente da fila de espera.
Propaganda enganosa lidera os motivos
Entre os tipos de problemas mais reclamados durante a Black Friday, de acordo com dados do Reclame Aqui, a propaganda enganosa apareceu em primeiro lugar isolado duas horas antes da meia noite. Até as 22h foram 176 reclamações para o quesito, contra 68 de consumidores que tiveram problemas com atraso de entrega, que estava na segunda posição.
Na sequência, aparecem as queixas sobre Promoção, lembrada em 35 casos e problemas para finalizar compra e divergência de valor, com 32 queixas cada.
Brasil Econômico on-line – SP