Investimento de R$ 250 milhões para novo shopping center vai atender à demanda
Apostas para crescer 12/09/2015 | 15h05
Thiago Santaella
thiago.santaella@diario.com.br
Um investimento de R$ 250 milhões na entrada de uma cidade só é feito se a expectativa é ter retorno em um prazo não muito longo. A decisão demonstra o potencial de consumo de Criciúma, que receberá em breve um novo shopping.
É a maior demanda reprimida do Brasil. Não existe no país hoje uma cidade com 220 mil habitantes, com a renda de Criciúma e com um mercado em um raio de 50 quilômetros de 700 mil habitantes sem shopping. É uma oportunidade única diz o presidente do Grupo Almeida Júnior, Jaime Almeida Júnior, que está construindo a estrutura prevista para ser inaugurada em abril de 2016.
Na verdade, existem outros dois shoppings na cidade: o Criciúma e o Della. São estruturas de cerca de 5 mil metros quadrados que não atendem toda a demanda. Vão enfrentar os 39 mil metros quadrados do Nações, do Grupo Almeida Júnior, que terá marcas nacionais como Schutz, Vivara e Pollo Wear.
A expectativa é resolver um problema antigo da cidade: ter que sair de Criciúma para fazer compras. Não é incomum ir a Florianópolis ou a Porto Alegre para buscar uma marca específica.
A gente não tem um local com várias boas marcas. Seja para comprar ou para pesquisar, tenho que ir para fora conta Graziela Moro, de 30 anos, uma das proprietárias da marca de roupas Melody Jeans.
Ela mora em Criciúma e está sempre em busca de novas tendências de vestuário, tanto para usar como para projetar as novas peças de suas coleções. Apesar de a fábrica ser na cidade, suas vendas estão mais concentradas em lojas de São Paulo, do Paraná e do Rio de Janeiro.
Diário Catarinense – SC