Com produção local e sistema fast fashion, empresa tem expansão de 88% no ano
A MyGloss, franquia especializada em acessórios femininos, vem apostando em uma série de diferenciais para manter um ritmo acelerado de expansão. A empresa, com 40 pontos de venda no mercado brasileiro, fechou o ano passado com 88% de crescimento e espera manter o pé no acelerador.
Em um mercado no qual a maior parte dos produtos é importada, a empresa apostou na produção local para ganhar agilidade e reduzir riscos em momentos de instabilidade econômica. Com mais de 90% das peças fabricadas no Brasil, a MyGloss tem pouca exposição à variação cambial, o que proporciona uma vantagem sobre as empresas que importam da Ásia.
A empresa projeta abrir 25 pontos de venda neste ano e alcançar R$ 40 milhões em faturamento. Para isso, aposta em acessórios de moda que traduzem de forma autoral as tendências das passarelas, em vez de replicar produtos. Com 80 novidades por semana nas lojas, a empresa utiliza o conceito fast fashion para fazer com que as clientes voltem para conhecer as novidades.
Revista No Varejo on-line – SP