15/12/2014 | 11:18 – Atualizado em: 15/12/2014 | 11:13
A 100RSDN é voltada para o universo jovem, com peças que podem ser usadas em qualquer ocasião
Conhecidos pelo talento nos gramados e no futsal, Falcão, o ex-jogador e agora comentarista esportivo Denilson e o atacante Nenê, do Al-Gharafa, do Qatar, decidiram se tornar craques também no mundo do franchising. E escolheram o mundo da moda para investir com a criação da 100RSDN, grife voltada para o universo jovem, com peças que, garantem os mais novos empreendedores, podem ser usadas em qualquer ocasião.
Apesar da visibilidade que já conquistaram no mundo esportivo, os três não querem apostar apenas em sua popularidade para expandir a empreitada. Ídolo do futsal, Falcão afirma que é preciso estar sempre acompanhando de perto cada passo do novo negócio, que tem como meta a abertura de 30 lojas e também quiosques somente em 2015. Planejamento que já está definido para os próximos cinco anos, quando a marca deverá chegar a 300 unidades franqueadas. De certa forma, sempre estive no mundo empresarial, pelo futsal. Quando optamos por transformar o 100RSDN em franquia, a ideia não era só emprestar a imagem, mas participar de todos os processos. Acredito muito no negócio e mais uma prova desta minha confiança está na avaliação dos franqueados. Nos casos em que o candidato a uma franquia tenha o perfil, mas não o capital necessário, a entraremos como sócios, diz o atleta.
Ao lado dos craques está Romério Souza, do Grupo Alquimia, responsável pela gestão da nova rede, que já deu o pontapé inicial com um quiosque em operação na cidade de São Paulo. Nosso negócio está relacionado ao mercado de franquias de quinta geração, onde as franqueadoras oferecem suporte, realizam a gestão compartilhada e ainda oferecem a garantia da recompra do negócio, diz Souza.
SOLUÇÕES & OPORTUNIDADES
■ A AgeRio Agência Estadual de Fomento, decidiu criar uma unidade de microcrédito itinerante e vem fazendo atendimentos em diversas áreas do Rio. Com um microônibus equipado com estações de trabalho, internet e toda a infraestrutura necessária, recebe interessados em obter crédito, em especial a linha Microcrédito AgeRio, voltada para o microempreendedor individual, com créditos entre R$ 300 a R$ 15 mil. Até o dia 20, fica estacionada na Feira de São Cristóvão.
■ Deixar de se endividar, aprender a poupar e a investir para realizar projetos e ter mais qualidade de vida é a principal proposta do Viva Plenamente, ferramenta de educação financeira online, que será lançada hoje. Desenvolvido pela planejadora financeira Myrian Lund, mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/FGV , o Viva Plenamente oferece aulas semanais com especialistas . Os interessados podem contratar planos de educação financeira ou de investimentos. Classificado como empresa de inovação social, o Viva Plenamente atende ao tripé de sustentabilidade (pessoas, planeta e lucro).
New Era embarca no franchising no Brasil
A New Era, fabricante americana de bonés e outros acessórios, depois de 91 anos de estrada, embarca no franchising. As primeiras unidades foram abertas este ano: um quiosque no aeroporto de Congonhas (SP) e uma loja no Shopping Center Norte (SP). Para marcar presença no mercado brasileiro, a meta é abrir em 2015 de 20 a 30 lojas e quiosques.
Mineira Creps chega ao Rio
Rede de creperias com 28 lojas no país, a mineira Creps inicia operações no Rio dia 19, com quatro lojas, três na zona Oeste e uma na zona Norte. Todas no modelo de franquia formatado para praças de alimentação, onde a rede tem 14 unidades funcionando em shoppings de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Macaé (RJ).
Franquia aposta em terapia capilar
A Sweet Therapy, especializada em terapia capilar, abriu a primeira loja em Brasília e se prepara para a expansão em 2015, com seis unidades ainda no primeiro semestre. O público-alvo são clientes as classes A e B. A clínica terá ainda serviços de Nail Design.
Brasil Econômico on-line – SP