Bruna-Molina
15 de Dezembro de 2014 12:23
A Volvo anunciou, nessa segunda-feira 15, uma nova estratégia de marketing global para se tornar mais competitiva entre os rivais. Chamado de Jeito Volvo de Vender, o recém-lançado plano de ações da montadora engloba investimento em ferramentas de marketing, lideranças digitais, concessionárias e serviços. Dentre as novidades da empresa sueca, controlada pela chinesa Geely, está a comercialização online de veículos, serviço que será introduzido gradualmente, conforme a companhia lança modelos.
De acordo com Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e atendimento ao cliente da Volvo, a indústria automobilística é a mais conservadora. Durante décadas, o marketing da área de automóveis tem seguido certo padrão, que é o mesmo em toda a indústria de automóveis. Agora, a Volvo Cars escolhe desafiar essa lógica e implementar uma estratégia é voltada para as suas próprias necessidades, endossa o executivo.
As outras ações previstas pela montadora são abordagem mais forte e individual entre imprensa e clientes; aumento significativo de seus investimentos em publicidade; foco na experiência do usuário, tanto nas concessionárias quanto no site; e possibilidade de personalizar o carro, e ter uma pré-visualização do produto na hora da compra pelo e-commerce. Além disso, a Volvo ainda informou no comunicado que se concentrará em apenas três salões de automóveis em Genebra, na Suíça; Xangai e Pequim, na China; e Detroit, nos Estados Unidos.
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