Por Redação SM – 26/11/2014
A Universidade Positivo lança hoje em Curitiba (PR) seu Laboratório de Varejo, uma simulação de um pequeno supermercado onde serão conduzidas pesquisas e testadas novas soluções para o setor. A iniciativa foi feita em parceria com a Fecomercio, Sebrae, o Sindicato do Comércio Atacado de Gênero Alimentício do Paraná e a rede supermercadista Condor.
O laboratório ficará à disposição dos estudantes da Escola de Comunicação e Negócios da universidade. “Nessa simulação de ambiente de loja, é possível sensibilizar, informar, difundir conceitos e orientar estudantes, empresários e empreendedores sobre as tendências futuras do varejo”, explica Rogério Mainardes, diretor da escola. Experimentos em layout e exposição dos produtos, iluminação, climatização e outras áreas serão feitos no local.
A loja se assemelha a um pequeno supermercado, com os produtos expostos em mockups móveis que podem ser readequados dependendo da necessidade de tamanho real. Há seções de padaria, açougue, FLV e mercearia, entre outras, e um único checkout.
O Condor foi a rede supermercadista escolhida para a parceria que montou a loja modelo. Segundo a empresa, na inauguração de hoje, os alunos de design de projeto visual da Unidade Positivo apresentarão alguns modelos de marcas próprias para serem avaliados.
Revista Supermercado Moderno online – SP