Unidade no Shopping Morumbi aposta em contato mais próximo com equipe de vendas para melhorar experiência
A rede dinamarquesa de joalherias Pandora reinaugurou ontem (12/11) à noite sua loja no Shopping Morumbi, em São Paulo, sob o novo conceito Evolution Store, presente até então apenas em dois pontos de venda nos Estados Unidos.
O novo modelo de lojas permite que os clientes naveguem pela loja de forma mais livre e elimina as barreiras entre a equipe de vendas e os consumidores, permitindo que o atendimento se desenvolva de maneira mais natural e interativa.
Segunda maior rede de joalherias do mundo, com mais de 10.300 pontos de venda em 80 países, a Pandora está presente no Brasil desde 2009 e pretende fechar o ano com 35 lojas em operação. “É um mercado no qual temos muitas expectativas, tanto que o Brasil é um dos primeiros países a receber o novo conceito de lojas”, comenta Darren Chen, diretor de vendas da marca.
“Para encorajar a equipe de vendas a interagir mais com os clientes, realizamos uma série de treinamentos em atendimento e estilo para oferecer um serviço mais consultivo. Estamos empolgados com o projeto e esperamos que traga resultados em pouco tempo”, comenta.
Para Chen, o crescimento rápido do mercado brasileiro justifica a escolha do Brasil como um dos primeiros mercados a receber a Evolution Store da marca. “É também um mercado que gosta de novidades e que tem esse espírito de interagir com os produtos e com a equipe de vendas”, diz.
“Esperamos também que o novo modelo de loja estimule as clientes a passar mais tempo na loja conhecendo os produtos, com a liberdade de navegar à vontade pelo PDV”, completa. As futuras lojas a serem abertas no País já serão inauguradas neste conceito.
Revista No Varejo on-line – SP