Nathalie Ursini
13 de Novembro de 2014
Já com 30 unidades espalhadas pelo Brasil, a marca argentina de sorvetes premium Freddo anuncia a abertura de outras 20 unidades no País até o fim de 2014. Alguns endereços ainda não foram definidos, já que a empresa faz análises de estudos sobre os melhores pontos de venda, mas os planos de expansão envolvem todas as regiões.
O Rio de Janeiro ganhará seis lojas além da unidade que foi inaugurada em setembro deste ano no Américas Shopping. Entre as novidades estão um quiosque no Botafogo Praia Shopping e o primeiro carrinho personalizado da marca, que será instalado no Downtown Shopping. Já o estado de São Paulo terá quatro novas lojas. Os endereços definidos são no Open Mall Verbo Divino, na capital paulista, com previsão de abertura ainda para este mês, e no Shopping Jundiaí, na cidade de Jundiaí.
Novo alvo das marcas, a região Nordeste também atraiu a atenção da argentina. Até o fim de novembro, a região ganha cinco sorveterias: no Shopping RioMar, em Recife (PE); no Shopping RioMar, em Fortaleza (CE); Shopping Teresina, em Teresina (PI); no Shopping Salvador e no Shopping Barra, em Salvador (BA). Acreditamos que as novas filiais e, principalmente o mercado nordestino, serão responsáveis por um crescimento estratégico”, avalia Sérgio Gratton, diretor geral da rede.
Para chegar a 50 lojas no Brasil, a Freddo ainda mapeou uma nova unidade em Vila Velha, no Espírito Santo, e outra em Balneário Camboriú, em Santa Cataria. “Nossos planos para 2014 cumprem objetivos ainda mais audaciosos e pretendemos fechar o ano com faturamento de R$ 45 milhões, explica o diretor. A marca registrou faturamento de R$ 30 milhões em 2013, alcançando crescimento de 50% em relação ao ano anterior.
Meio e Mensagem on-line – SP