13 de Novembro de 2014
No próximo sábado, 15 de novembro, São Paulo ganhará a primeira loja da marca inglesa The Body Shop, fundada pela empresária e ativista de direitos humanos e meio ambiente Anita Roddick, em 1976 (Roddick faleceu em 2007, aos 64 anos).
A mudança acontece após a L’Oréal ter anunciado a aquisição de 51% da brasileira Empório Body Store, por meio da The Body Shop, que por sua vez havia adquirido em 2006. Agora, o plano é converter até a metade de 2015 todas as lojas brasileiras para a marca inglesa.
Em outubro, a empresária Cristy Martins, franqueada da Empório Body Store, já oferecia produtos ingleses em sua loja do shopping Higienópolis. Os traços marcantes da The Body Shop são os produtos com base natural e vegetal, que jamais usaram testes em animais em sua fabricação. Além disso, com Anita Roddick a marca buscava praticar o comércio justo, com pequenos agricultores, artesãos e cooperativas rurais em todas as regiões em desenvolvimento no mundo. O Brasil faz parte dessa rede, por meio de duas comunidades produtoras de soja e babaçu.
Mix de produtos
As lojas The Body Shop continuarão vendendo os itens mais famosos da gaúcha Empório Body Store, como Lolita, Leite de Cabra e linha Home, aos quais se juntarão os da marca inglesa. Um dos ícones da The Body Shop é a Body Butter, disponível em dez diferentes fragrâncias (moringa, morango, karité e blueberry são algumas delas). A marca garante vender uma unidade do hidratante a cada dois segundos no mundo.
E como já nasce quase com uma rede pronta no mercado brasileiro, os produtos, mesmo importados, terão preços equivalentes aos de outros mercados. No segmento banho e cuidados com o corpo, chegam inicialmente as linhas moringa, karité, mel, oliva, manga, coco, satsuma, pomelo e morango e uma edição limitada de blueberry (preços entre R$ 19,90 e R$ 69). Os de cuidados com as mãos chegam nas versões absinto, amêndoa e rosa mosqueta (de R$ 24,90 a R$ 44,90).
A linha SPA África, inspirada em rituais africanos de beleza, é a que tem preços mais elevados: de R$ 69 a R$ 128.
Um lançamento oficial acontecerá ano que vem, quando todas as lojas estiverem convertidas à marca The Body Shop. A operação no Brasil é comandada por Tobias Chanan, fundador da Empório Body Store.
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