Por Redação SM – 10/11/2014
O Walmart desenvolveu um plano para ser um market place na área têxtil em seu site, onde o consumidor possa encontrar até marcas que está acostumado a ver só em butiques. Na semana passada, o portal cobriu, desfile a desfile, todos os movimentos das passarelas do São Paulo Fashion Week, já para criar essa nova identidade ligada à moda.
A executiva Maria Fernanda Meza, há um ano no Walmart.com, chegou com a meta de dar uma cara mais “fashion” para o site. Ela é responsável pela área de estilo de vida, que também inclui produtos para bebê e itens para viagens.
A nova seção de roupas e beleza do Walmart.com no Brasil foi lançada há seis meses. Para atrair o consumidor e especialmente a consumidora que têm interesse no assunto, a empresa vem investindo em parcerias com marcas famosas. A primeira experiência em e-commerce da Riachuelo, terceira rede de confecções do País, está ocorrendo dentro da loja virtual da varejista.
Para 2015, a varejista pretende ampliar as parcerias exclusivas e as marcas disponíveis em seu site. Esse apetite se justifica pelo fato de que a moda já é o setor líder em número de pedidos no e-commerce brasileiro.
O Walmart não revela dados de faturamento regionalizados, mas, segundo o Estado de S. Paulo apurou, a receita do site brasileiro da companhia estaria próxima a R$ 2 bilhões por ano. A sede do comércio eletrônico fica em Barueri (SP), comandada pelo vice-presidente de operações da América Latina, Paulo Sérgio Silva. Mas a empresa já está em busca de um executivo exclusivo para o País.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Revista Supermercado Moderno online – SP