Associação do setor divulgou nesta segunda (10) expectativa para os 521 shoppings associados
O faturamento dos shopping centers brasileiros no período natalino de 2013 (R$ 129,9 bilhões) será ultrapassado em 8,5% no próximo mês, foi o que divulgou a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) nesta segunda (10).
Informática, telefonia e perfumaria concentrarão os itens de destaque na procura dos clientes. Para Adriana Colloca, da Abrasce, o Natal aumentará, também, a frequência nos restaurantes das praças de alimentação e a demanda por serviços.
Até o final de 2014, 25 novos empreendimentos serão inaugurados no País, totalizando 521 shopping centers em operação associados à Abrasce, que estima um aumento de 30% na oferta de empregos, (261 mil novas vagas).
Em 2013, número foi semelhante: 253 mil novos postos de trabalho (entre estoquistas, vendedores e equipe interna), que são temporários para atender à demanda dos horários estendidos por conta das festas.
Revista No Varejo on-line – SP