07/11/2014
Por Cibelle Bouças | De São Paulo
A Linx, companhia brasileira de tecnologia para o varejo, encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de R$ 23,56 milhões, o que representou um aumento de 27,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro diluído por ação foi de R$ 0,50290, ante R$ 0,40360 um ano antes.
Em termos de receita, a companhia apresentou um avanço de 21,4%, para R$ 93,4 milhões. As receitas originadas de contratos de longo prazo, as chamadas receitas recorrentes, tiveram um avanço de 24% sobre o terceiro trimestre de 2013, para R$ 82 milhões, passando a representar 77,8% da receita líquida da companhia. A ampliação do indicador é uma das estratégias da Linx para incrementar os resultados no longo prazo, pois permitem à companhia ter uma geração de receita mais previsível.
As despesas operacionais da companhia aumentaram 39% no trimestre, para R$ 49,67 milhões. Esse resultado inclui a incorporação das despesas da Opus, da LZT, da Ionics e da Rezende, adquiridas nos últimos 12 meses. A Big Sistemas, de Bebedouro (SP), foi adquirida em outubro e deve ser incluída nas contas da companhia nos próximos trimestres.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, em inglês) atingiu R$ 26,6 milhões, um aumento de 21,2% em comparação a um ano antes.
A empresa encerrou setembro com 30,5 mil clientes, uma expansão de 85,6% em relação ao total alcançado nos nove primeiros meses de 2013. Segundo relatório de resultados, os 100 maiores clientes representam 33% da receita.
Valor Econômico – SP