07/11/2014
Um crescimento de 14,3% sobre o terceiro trimestre de 2013. A receita líquida totalizou R$ 80,7 milhões no 3T14, crescendo 20,3% em comparação ao 3T13. As vendas nas mesmas lojas cresceram 6,5% no 3T14 sobre o 3T13. O aluguel nas mesmas lojas (SSR) continuou a registrar crescimento de dois dígitos no 3T14, crescendo 9,7% em comparação ao 3T13.
A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2014 (3T14). A receita líquida da companhia apresentou crescimento de 20,3% para R$ 80,7 milhões e Ebitda ajustado registrando aumento de 15,7%, alcançando R$ 57,2 milhões no período.
As vendas totais dos lojistas nos dez shopping centers em operação do portfólio da companhia totalizaram R$ 1,1 bilhão no 3T14, aumento de 14,3% em relação ao 3T13. No mesmo período, o aluguel nas mesmas lojas (SSR) registrou aumento de 9,7% em relação ao 3T13, enquanto as vendas nas mesmas lojas (SSS) apresentaram um crescimento 6,5%. Dentre os shoppings maduros, o Parque D. Pedro e o Manauara registraram os maiores crescimentos de SSR no trimestre. O SSR também foi influenciado positivamente pelo contínuo processo de maturação do Uberlândia Shopping e do Boulevard Londrina Shopping.
As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 6,5% no 3T14 frente ao 3T13, totalizando R$ 1.051/m2 mensais. O SSS das lojas âncora aumentou 7,7% no trimestre, conduzido principalmente pelos shoppings Boulevard Londrina, Manauara Shopping e Shopping Campo Limpo.
Para os próximos três anos a Sonae Sierra Brasil mantém a expectativa de crescimento médio da receita entre 15% e 20% e de elevar as margens de Ebitda e FFO a níveis de liderança dentro do setor. O crescimento deve vir principalmente da maturação dos três novos projetos – Uberlândia Shopping, Boulevard Londrina Shopping e Passeio das Águas Shopping – e das melhorias contínuas de leasing, mix de lojas e inovação nos shopping centers maduros.
Em relação aos projetos de expansão e renovação em desenvolvimento, a expansão do Franca Shopping e a revitalização do Parque D. Pedro Shopping tem previsão de inauguração para 2016.
A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.
A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (UberlândiaMG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 502 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.464 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping e do Parque D. Pedro Shopping.
A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.
A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor. Entre as iniciativas lançadas como parte do programa estão os aplicativos dos Shoppings, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.
Fator Brasil – SP