Varejista argentina aproveita onda fashion boho chic’ e expande atuação para o e-commerce
A Rapsodia lançou no Brasil nesta quarta (29) a primeira loja eletrônica da marca no mundo. O mercado brasileiro, no qual a marca argentina atua desde 2012, representa o maior potencial de venda da marca na América Latina.
Criada em 1999, a Rapsodia vende roupas boho chic’ de alto valor agregado e tem irradiado suas unidades em sete países. São 29 lojas na Argentina, sete no Chile, duas no Uruguai, oito no México, duas na Colômbia, duas na Venezuela e três em São Paulo, nos shoppings JK Iguatemi, Higienópolis e Market Place.
Mas afinal de contas, o que é boho chic’? Influenciado por Arte, roupas ciganas, étnicas, estilos hippie, folk e comportamento boêmio, o movimento fashion francês boho chic já foi, deixou de ser e voltou a ser roupa da moda em diversas décadas. Nos anos 20, intelectuais da França usavam as peças como forma de exaltar as nuances artísticas do vestuário.
Já nas décadas de 60 e 70, o estilo teve destaque na capital da Inglaterra, Londres, mais focado nas convicções do movimento hippie e até hoje reinventado por artistas e estilistas famosas, como a übermodel Kate Moss, Tereza Santos no São Paulo Fashion Week de 2008 e pela marca de luxo italiana Etro, em sua última coleção de inverno.
Revista No Varejo on-line – SP