31/10/2014
Por Cibelle Bouças | De São Paulo
A Arezzo planeja expandir a rede de lojas Anacapri fora do Sudeste, região que concentra a maior parte das unidades da marca hoje. Esta semana a companhia abriu a primeira loja da bandeira no Nordeste, no shopping Riomar Fortaleza, na capital cearense.
Alexandre Birman, presidente da Arezzo, disse que a Anacapri atingiu os resultados desejados. No terceiro trimestre, as vendas da marca cresceram 130,8%, chegando a R$ 22,5 milhões. O desempenho, segundo a companhia, foi alavancado pela abertura de 32 franquias nos últimos 12 meses, atingindo um total de 34. Além disso, há seis lojas próprias. A marca também é distribuída para 982 lojas multimarcas.
No acumulado de janeiro a setembro, a receita da Anacapri cresceu 89,9%, para R$ 50,8 milhões, respondendo por 5,5% da receita total da companhia. Nos primeiros nove meses do ano passado, a marca respondia por 3,4% da receita total.
Birman disse também, em teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre, que espera que o ritmo de crescimento do grupo nos três últimos meses do ano seja igual ou superior ao verificado no intervalo de julho a setembro. A receita líquida no período subiu 11%, para R$ 296,1 milhões. “O quarto trimestre vai encerrar em linha com terceiro trimestre, talvez melhor”, afirmou.
De julho a setembro, a Arezzo registrou lucro líquido de R$ 33,6 milhões, uma alta de 14,3% na comparação anual. O grupo abriu 11 lojas no período e ampliou outras 2, com avanço de 13,3% na área de vendas nos últimos 12 meses, chegando a 472 lojas.
A companhia vai terminar 2014 com investimentos de R$ 45 milhões, um pouco acima do valor projetado inicialmente. Em compensação, o montante a ser investido em 2015 será menor, entre R$ 30 milhões e R$ 35 milhões.
Thiago Borges, diretor financeiro da Arezzo, disse que os gastos foram mais altos principalmente na área de tecnologia da informação, com a implantação de um novo sistema de gestão empresarial (ERP).
Valor Econômico – SP