A Prefeitura Municipal de Porto Alegre assinou, nesta sexta-feira (7), o termo de adoção do Parque Moinhos de Vento. A parceria será realizada com as empresas Zaffari, Panvel, Melnick Even e Hospital Moinhos de Vento. A proposta aprovada pela prefeitura contará com investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão por um prazo de 48 meses na área de 115 mil metros quadrados do Parcão.
As empresas ficarão responsáveis pela elaboração de serviços como manutenção de grama (roçada e capina) e jardins, de 250 bancos e 115 lixeiras, plantio de grama e ensaibramento de vias de circulação interna. Além de investimentos como a repavimentação do piso de basalto nos passeios e a colocação de pedras portuguesas na área interna.
Mesmo com a parceria, a maior em termos financeiros em 30 anos da lei que permite a adoção das praças na Capital, a prefeitura seguirá fazendo o manejo da vegetação arbórea e a manutenção das quadras.
“É uma parceria muito importante, a maior já feita. Para sairmos da crise precisamos da união de todos, de políticos, de empresários, das forças vivas da comunidade. Essa união com as empresas certamente vai qualificar ainda mais o parque e a grande beneficiada será a população de Porto Alegre”, diz o secretário municipal de Relações Institucionais e Articulação Política, Kevin Krieger.
Fonte: Plantão RS