Por Redação | Estudo da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), divulgado esta semana, denominado ‘ Black Friday no Varejo Brasileiro”, revela que 85% dos consumidores entrevistados em todo o país pretendem aproveitar alguma oferta antes mesmo da data oficial da Black Friday. E mais, 92% declararam que se planejam para as promoções, e 97% afirmam que vão pesquisar produtos e preços antes de efetuar as compras.
A pesquisa entrevistou 703 pessoas, e oferece uma visão abrangente dos hábitos de compra e das intenções em relação à mais nova data de consumo.
Ticket – O valor médio de gasto, para 67%, pode chegar até a R$ 1 mil, fato que anima e gera otimismo no comércio. Outros 71% disseram que as compras feitas durante a Black Friday serão destinadas a presentes de Natal e final de ano e os produtos mais citados foram vestuário (48%), eletrônicos (44%) e eletrodomésticos (42%).
A forma como as compras serão feitas, o canal on-line se destaca, citado por 97% dos consumidores como a principal fonte de pesquisa de preços.
Também foram citados os sites das próprias lojas (57%), sites de busca (54%), e redes sociais (49%).
Cerca de 51% dos entrevistados disseram que pretendem comprar on-line, 16% optam por lojas físicas e 34% planejam comprar em ambos os formatos.
Fonte: Correio Juquery