Rede diversifica público com bandeiras especializadas
Por Redação
O atendimento especializado para o público profissional tem ganhado força na Telhanorte. Além da Telhanorte Conceito, loja focada em arquitetos que recentemente foi repaginada, a varejista investe no negócio B2B (business-to-business) através das bandeiras PRO Telhanorte, focada em profissionais do ramo de construção, e Obra Já!, modelo de atacado de materiais de construção. “Para 2023, a meta é abrir mais uma loja, de grande porte, com a bandeira Obra Já!”, conta Jorge Gonçalves, diretor de expansão e novos negócios da Telhanorte Tumelero, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. O cash & carry de construção estreou no ano passado, com uma loja em Campinas (SP). Já a PRO Telhanorte tem duas unidades, ambas localizadas na capital paulista.
Melhorias no Modelo PRO
A rede também tem buscado trazer melhorias e aperfeiçoar o conceito da bandeira PRO, que, segundo Jorge, tem crescido mensalmente. “Cada mês estamos aprendendo como operar esse modelo e a tendência é que, quando abrirmos nossa loja, tudo esteja alinhado”, destaca. No formato, a loja é dividida de acordo com cada especialização profissional: construtor, eletricista, encanador, pintor, acabamento e ferramentas. “O profissional que entra na nossa loja tem que encontrar tudo o que ele precisa para a instalação completa.” As unidades contam com atendimento especializado, foco em tecnologia e operam de forma independente do home center. “O que nós temos feitos nas ‘Pros’ é o uso da tecnologia, como atendimento digital, com ‘telhazap’, canais digitais… Então é uma loja com acabamento interno mais simples, mas que está atualizada”, garante o diretor.
Estratégias Distintas no Ecossistema
Visando diversificar seu negócio, outra aposta da Telhanorte são os modelos de vizinhança, que atuam sob as bandeiras Telhanorte Já! e Tumelero Já!, somando cerca de 10 lojas. Ao todo, a varejista trabalha com as redes Telhanorte, Telhanorte Já!, PRO Telhanorte, Tumelero, Tumelero Já!, Conceito Telhanorte e Obra Já!. Para esse ano, a meta é crescer acima do mercado. “Estamos melhorando a performance de cada operação, com centralidade no cliente, entendendo cada perfil para realizar a oferta certa”, explica o diretor. Além do aprimoramento das operações, há, ainda, um grande investimento na transformação digital de todas as bandeiras. “A omnicanalidade, onde o cliente é atendido e identificado imediatamente por qualquer canal que acesse, físico ou digital, é uma iniciativa que estamos transformando em realidade”, finaliza Jorge.
Fonte: Giro News