Perguntados sobre quem gasta mais, Fabiano Silva Lima, de 44 anos, e Roselaine da Silva Trindade, de 38, são diretos: os dois. A diferença está no tempo que cada um leva. Fabiano garante que é mais rápido. Já Roselaine prefere pesquisar preços:
— Gostamos de gastar, mas ele não tem paciência de pechinchar.
Para clientes como Fabiano, que fazem suas compras rapidamente e ficam irritados por ter que esperar a companheira, o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, inaugurou a Maridoteca. O espaço gratuito é o primeiro na Baixada Fluminense e oferece opções para os maridões impacientes.
— Agora vou largá-lo aqui e continuar as compras com minha mãe e minha sogra — garantiu Roselaine.
A Maridoteca tem wi-fi, TV, música ambiente, baralho, dominós e tomadas já com carregadores para celulares. Há ainda venda de bebidas.
Apesar do nome, o local é aberto a todos os clientes, inclusive mulheres:
— O espaço é destinado a todos mais objetivos na hora da compra. O nome é uma brincadeira alusiva ao passado, onde os homens tinham o estigma de não gostar de compras e passeios longos — explica a assistente de marketing do Shopping Grande Rio, Fernanda Botelho.
O designer Erick Fernandes, de 27, aprovou a decoração do espaço, mas outro ponto lhe chamou a atenção:
— Trabalho com isso e achei a ambientação bem feita, mas gostei mesmo foi da cerveja.
A estudante Ana Cláudia Chaves Magalhães, de 19 anos, gosta de passear no shopping, mesmo sem dinheiro. Mas o companheiro Flávio Jesus dos Santos, de 34, não. Para ele, um espaço onde possa aguardar a mulher e sem precisar gastar nada é ideal:
— Quando estou sem dinheiro, não gosto nem de perguntar preço. Então venho e fico aqui, enquanto ela roda.
A Maridoteca funciona de quarta a segunda, das 14h às 22h.
Fonte: O Globo
Fonte: Jornal de Brasília