A SBVC foi constituída em Maio de 2014, entidade sem fins lucrativos e com atuação complementar as demais entidades de classe do varejo. Sua missão é aumentar a competitividade do varejo nacional levando conteúdo e informações que possam contribuir para a gestão e desenvolvimento das empresas.
Atua em quatro pilares fundamentais: Conteúdo, Relacionamento, Responsabilidade Social e Apoio Técnico às Questões Políticas. Dentre as principais atividades de fornecer conteúdo, citamos os estudos “Ranking das Maiores Empresas de Varejo” e “Ranking das Maiores Empresas E-commerce Brasileiro”, ambos produzidos pela SBVC e assinados pelos especialistas de varejo Eduardo Terra – Presidente da SBVC e Sócio Diretor da BTR Educação e Consultoria e Alberto Serrentino – Vice Presidente de Conteúdo e Eventos da SBVC e Fundador da Varese Retail.
Os estudos mostram além da radiografia completa do setor, uma série de indicadores com conclusões importantes sobre a relevância que as empresas têm no varejo brasileiro.
Com lançamento previsto para agosto, o estudo do 2º Ranking das Maiores Empresas do Varejo Brasileiro já possui aproximadamente 300 empresas.
Caso tenha interesse em conhecer as edições anteriores disponibilizamos nos links abaixo:
Ranking SBVC 2015 – As 250 maiores empresas do Varejo Brasileiro
Ranking SBVC 2015 – 50 maiores empresas do e-commerce brasileiro