A Restoque e a InBrands, duas das maiores holdings de vestuário do País, anunciaram ao mercado na noite de ontem que começaram a avaliar a possibilidade da combinação de suas operações.
De acordo com o Memorando de Entendimento assinado pelas duas empresas, elas irão trabalhar nas próximas semanas em um processo de Due Diligence recíproco, bem como na discussão das bases jurídicas e econômicas da fusão. Caso o processo avance, as empresas submeterão a operação à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Existe a possibilidade da companhia realizar uma oferta pública de ações após a fusão, com a ancoragem dos principais acionistas das duas companhias.
Segundo o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários, espera-se que a combinação dos negócios “traga uma série de ganhos de sinergia, tanto na eficiência do supply chain como na gestão das despesas comerciais, gerais e administrativas, gerando um aumento na diversificação de canais de vendas”.
A Restoque, dona de marcas como Le Lis Blanc, Dudalina, John John e Rosa Chá, fechou 2015 com uma receita bruta de vendas de R$ 1,675 bilhão e 352 lojas (24 franquias), enquanto a InBrands (Ellus, VR, Salinas, Bobstore e Mandi, entre outras) apresentou uma receita bruta de R$ 1,153 bilhão em 197 lojas próprias e 178 franquias.
Clique aqui para acessar a íntegra do comunicado ao mercado enviado pelas empresas na noite de ontem.
Fonte: redação SBVC