Joe Jackman é o homem por trás da reinvenção de empresas como Walgreens, Hertz, Dave & Buster’s, FreshCo., Rexall e Canadian Tire. CEO da Jackman Reinvents, ele é especialista em reinventar e transformar negócios.
Aqui, o especialista nos apresenta, de forma exclusiva, os sinais que mostram que está na hora da sua empresa se reinventar. “Nós aconselhamos que líderes comecem o processo de reinvenção antes que o crescimento acabe”, afirma. “Em outras palavras, planeje para fazer uma mudança substancial antes de atingir o pico do seu atual sucesso”.
Quando a mudança é necessária?
1. Quando as vendas e margens são baixas—ou nulas—durante um longo período de tempo;
2. Crescimento na penetração de vendas promocionais;
3. Quando não há crescimento nas vendas do negócio principal, mas somente em ofertas adjacentes;
4. Quando a expansão de novas lojas já não apresenta retornos historicamente entregues;
5. Quando a marca não é mais falada e admirada;
6. Quando a oferta e a experiência é indiferenciada e intercambiável com competidores;
7. Quando os consumidores mais valiosos são mais velhos e quando a média de idade dos consumidores da empresa é maior que a média da população.
Fonte: Novarejo