Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Beleza Natural lança e-commerce e aposta em consultoria online

Beleza Natural lança e-commerce e aposta em consultoria online

Cada vez mais marcas estão aderindo ao comércio eletrônico. O Beleza Natural, marca especializada em cabelos crespos e ondulados, acaba de lançar seu e-commerce. Além de oferecer a entrega para todo Brasil, a ideia da empresa é oferecer consultoria personalizada na plataforma, tutoriais e experiências compartilhadas pelos usuários.

O processo de formatação da loja virtual levou dois anos de pesquisa. Conforme explica Leila Velez, presidente e cofundadora do Beleza Natural, a intenção não era simplesmente fazer um site de vendas. “Nosso objetivo sempre foi oferecer informação e consultoria, como se a cliente estivesse sendo atendida por uma de nossas consultoras, no instituto ou no quiosque”, conta.

“Demoramos, mas conseguimos formatar um modelo que oferece atendimento com qualidade, informação e agilidade a todas as crespas e cacheadas que ainda não possuem acesso a uma loja física do Beleza Natural”, diz. Segundo a empresa, 70% da população brasileira tem cabelo crespo ou ondulado – por isso a importância de uma atuação nacional.

Estratégia
O e-commerce será focado nos produtos exclusivos da marca. A aposta para a experiência personalizada é o Quiz, um funil inteligente de informações da consumidora que a ajudará em uma decisão guiada sobre as escolhas no site. A ideia é fazer um atendimento personalizado online, direcionado ao tipo e saúde de fio da cliente.

Além disso, ficarão disponíveis vídeos tutoriais de como usar os produtos, com os resultados reais dos tratamentos. Dessa forma, ficará disponível uma consultoria de uso, como é feito nos institutos e quiosques da rede, que atendem cerca 130 mil clientes por mês. “Baseado nas respostas sobre tipo de cacho, estado do fio e preferências da cliente, o site dá um verdadeiro diagnóstico dos melhores produtos de forma individualizada. Além disso, teremos também vídeos que ensinam o passo a passo da utilização, para facilitar o dia a dia dela”, explica Leila.

Segundo a executiva, a expectativa é alcançar com o e-commerce o mesmo resultado de um instituto físico ao fim de um ano de operação. Outro objetivo é atingir as clientes que moram longe dos institutos e participam de caravanas para tratar de seus fios em uma das filiais. Atualmente com 24 anos de atuação, a rede tem mais de 40 unidades dentre institutos de beleza e quiosques de produtos, em cinco estados (e uma filial em andamento no exterior).

Fonte: Novarejo