A rede de franquias Belga Mix, que comercializa batatas fritas em cone no conceito belga começa o ano de 2016 com motivos para comemorar: mesmo diante das incertezas econômicas de 2015 e de um cenário pouco otimista para os negócios em 2016, terminou o ano com um crescimento médio de mais de 100%.
Como explica o diretor da rede, Lucas Machado, por mês são comercializadas entre quatro e oito franquias que contam com total apoio da equipe, desde a idealização da loja até seu pleno funcionamento. A rede totaliza atualmente 60 lojas, das quais 30 estão em operação e as demais em fase de implantação. “Para 2016 nossos planos são ainda mais agressivos e estamos focados no crescimento sustentável da marca em nosso plano de expansão com foco em todo País”, diz.
Com um faturamento médio mensal de R$50mil, as mais de 30 franquias em operação comercializam mais de 3mil cones de batata frita por dia e garantem aos franqueados uma margem de lucro de até 20% sobre o faturamento bruto da unidade em que são responsáveis. “A simplicidade do negócio em si, por comercializarmos um único produto, aliado ao investimento acessível e retorno em curto prazo são os principais fatores que têm impulsionado o crescimento da Belga Mix”, declara Machado.
O diferencial do produto
Com a batata frita como carro-chefe da rede, o modo de preparo faz toda a diferença, pois a inspiração é no país de origem da iguaria, a Bélgica. Além de serem frescas, as batatas recebem um corte mais grosso, o que preserva o sabor e a maciez do produto.
Servidas em cone, a Belga Mix ainda oferece opções de 10 molhos especiais: picles, maionese com azeitona preta, tártaro, barbecue, catchup, maionese, rose, mostarda, mostarda com mel e maionese apimentada), e quatro opções de coberturas: cheddar, requeijão, queijo ralado e bacon. As porções são vendidas a partir de R$6, e podem variar de acordo com o tamanho e a quantidade de molhos.