O que mais pode ser ampliado com a realidade aumentada além das projeções de imagens? Segundo a Nespresso, é possível aumentar as vendas de uma empresa através desse recurso.
Recentemente, a Nespresso desenvolveu uma parceria com a More Than Real, startup B2B que desenvolve experiências de realidade aumentada e visão computacional. Juntos, disseram levar para a casa dos consumidores de café a primeira “boutique” virtual de cafés existente.
A boutique também faz parte da nova estratégia omnichannel da Nespresso, que chegou para trazer mais recursos de atendimento seus clientes, de forma multidisciplinar.
“Para nós, o ambiente digital tem uma grande importância e, com isso, o novo formato da Nespresso soma à operação presencial das Boutiques com o objetivo de enriquecer a experiência dos nossos clientes no universo online” diz Marcos Djinishian, head de Marketing da Nespresso Brasil em nota oficial.
Experiência realista
Nomeada como “augmented sales”, ou “vendas aumentadas”, em português, a ação oferece uma plataforma de streaming com atendimento, vendas e consultoria, conceito conhecido como live-store.
O projeto surgiu para trazer uma alternativa não só às lojas físicas, mas também às pop-up stores e aos quiosques de vendas ― táticas utilizadas pelo varejo para impulsionar vendas e apresentar novos produtos. Todos esses recursos precisaram ser repensados após a pandemia da Covid-19.
A página Boutique em Casa, da Nespresso, disponibiliza um mix de atendimento, conteúdo informativo em tempo real e entretenimento, proporcionando ao consumidor uma vivência semelhante às que teriam em uma boutique real.
Fonte: Whow