As vendas comparáveis no 4T subiram 5,7% sobre o mesmo período de 2019, com destaque para recorde de mais de R$ 1 bilhão em vendas brutas em dezembro
Por Felipe Laurence
A Arcos Dorados, franqueadora do McDonald’s na América Latina, divulgou nesta quarta-feira que as vendas comparáveis no quarto trimestre aumentaram 24,2% ante o mesmo período em 2019, pré-pandemia. No ano de 2021, o indicador subiu 10,1% comparado a 2019.
No Brasil, as vendas comparáveis no quarto trimestre subiram 5,7% sobre o mesmo período de 2019, com destaque para o número recorde de mais de R$ 1 bilhão em vendas brutas em dezembro. No entanto, caíram 4,6% no ano, ainda impactadas pelos efeitos da pandemia, principalmente no primeiro semestre.
A região America Latina Norte, composta de Costa Rica, México e Panamá, viu crescimento de 15% nas vendas comparáveis no quarto trimestre e de 8,4% no ano.
Já a América Latina Sul, com Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai, registrou forte alta de 80,8% nas vendas comparáveis durante o quarto trimestre e de 43,6% no ano completo de 2021.
A Arcos Dorados também anunciou que pretende fazer um investimento de US$ 650 milhões na abertura de novas lojas entre 2022 e 2024. A empresa espera abrir pelo menos 55 estabelecimentos neste ano e 200 ou mais até 2024. Cerca de 60% das novas lojas no período serão no Brasil, diz a companhia.
Fonte: Valor Econômico