O Magazine Luiza, um dos maiores varejistas brasileiros com forte atuação em vendas por e-commerce e plataformas digitais, modernizou sua infraestrutura de vendas com soluções da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para aprimorar a experiência de compra de clientes tanto online quanto nas lojas físicas em 16 estados do País.
O Magazine Luiza aumentou rapidamente a eficiência usando o Wi-Fi das lojas para analisar os dados do cliente, permitindo assim a criação de campanhas e de promoções personalizadas com precisão. As soluções da Aruba habilitaram ao gigante do varejo processar e utilizar dados para decidir quais campanhas serão mais bem-sucedidas.
O Magazine Luiza já havia usado Cisco wireless, mas precisava de uma solução que fornecesse uma rede sem fio mais confiável e segura dentro de todas as suas lojas. Após um extenso processo, o Magazine Luiza selecionou a Aruba como fornecedora de soluções para conectividade e plataformas digitais.
A Aruba também ofereceu uma arquitetura de rede de alto nível que não requeria um controlador físico, reduzindo os custos e resultando em implantação e manutenção mais fáceis. Sily conta que procurou criar uma loja que não só oferecesse tudo, desde pneus a TVs, mas também que proporcionasse uma experiência moderna ao usuário. Para conseguir isso, ele digitalizou os processos de compra para lojas físicas oferecendo Wi-Fi aos clientes e habilitou uma equipe de vendas conectadas a smartphones.
Operacionalmente, as soluções Wi-Fi da Aruba estão fornecendo ao Magazine Luiza mais oportunidades para melhorar a experiência do cliente sem aumentar os custos. Em relação aos colaboradores, o Magazine Luiza está próximo de habilitar o BYOD (“bring your own device”, que significa “traga seu próprio dispositivo” da tradução ao português) para funcionários oferecendo mais opções de dispositivos e melhorando sua produtividade.
O Gerenciamento das Políticas de Acesso do ClearPass proporcionou ao Magazine Luiza um nível de segurança encontrado nas redes com fio, porém em um ambiente sem fio. A solução não só melhorou significativamente a segurança do Magazine Luiza, mas também separou o tráfego de visitantes de operações comerciais sensíveis.
Para garantir que a rede do Magazine Luiza permanecesse eficiente e simplificasse a solução de problemas, também foi implementado o AirWave para otimização de desempenho. Esta solução fornece visibilidade granular em tempo real em cada ponto de acesso por meio de uma interface semelhante a um mapa, fornecendo à empresa informações de conexão passadas e atuais. Além disso, a AirWave reconhece a interferência do sinal de RF e move dispositivos conectados para um canal menos congestionado automaticamente.
Fonte: IPNews