A rede Hirota planeja inaugurar mais 4 lojas até o final do ano e fechar 2018 com crescimento de 6% no faturamento, atingindo R$ 500 milhões. O destaque é uma loja-conceito Hirota Food Supermercado de 1200 m2, que será aberta em dezembro no bairro do Morumbi, em São Paulo. Com DNA todo oriental, o espaço clean contará com muita madeira e bambu. O grupo investiu 10 milhões de reais para equipar o supermercado. A construção no sistema BTS (build-to-suit) custou R$ 30 milhões aos investidores, donos do terreno.
Há dois anos, o grupo tinha 15 supermercados, quando decidiu lançar o Hirota Food Express, um conceito de loja com comida pronta que vende solução em alimentação, em áreas de cerca de 120 m2. Em 24 meses, foram entregues 19 lojas desse novo formato, que tem recebido cerca de 1 milhão de consumidores por ano. Nos dois modelos de loja (supermercados tradicionais e Food Express), o cliente encontra produtos da Daiso Japan.
Fonte: Redação