Segundo analistas do banco, a administração do grupo reconhece os ventos favoráveis da pandemia e está focada em manter margem no nível atual, de 7,7%
O GPA pretende aumentar a rentabilidade de seus hipermercados em relação ao modelo de atacarejo, de acordo com o Goldman Sachs. O banco participou de uma reunião com analistas realizada pela companhia, e destaca ainda os projetos de expansão da marca Pão de Açúcar.
Os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Chandru Ravikumar afirmam que a direção do GPA planeja mudar a proposta de valor dos hipermercados, que respondem por 43% do mix de receitas do grupo. De acordo com o relatório, a competitividade dos preços nos hipermercados é de 115% em relação ao modelo adotado pelo Assai. O GPA planeja reduzir o patamar para 105% a 106%.
O Goldman Sachs pontua que no terceiro trimestre de 2020 os hipermercados reportaram lucratividade de cerca de 7,7%, próximo aos níveis do GPA. “A administração, porém, reconhece os ventos favoráveis da pandemia e está focada em manter esse nível de margem no futuro”, afirma o banco.
O diretor-presidente da companhia, Peter Estermann, afirmou que a marca de alto padrão da companhia teve menor foco em meio ao desenvolvimento de hipermercados e supermercados de baixa renda.
A recomendação do Goldman Sachs para os papéis do GPA é de compra, com preço-alvo de R$ 84, o que representa potencial de alta de 6,8% ante a cotação registrada há pouco.
Fonte: Valor Invest