O Google lança hoje uma forma das marcas anunciarem os seus produtos com o Shopping Ads em uma plataforma totalmente nova: o YouTube. Com a novidade, é possível introduzir os anúncios do Google Shopping no feed e nos resultados de pesquisa do YouTube, ampliando o alcance das campanhas.
Nos últimos cinco anos, o consumo de vídeo na web cresceu 165% no Brasil e o YouTube é o lugar preferido para assistir a esse tipo de conteúdo, de acordo com a pesquisa Video Viewers, encomendada pelo Google e realizada pela Provokers.
Além disso, quando falamos sobre interesses de usuários e das marcas na plataforma, 60% dos entrevistados afirmam ter considerado comprar um produto depois de assistir a um vídeo no YouTube. Esse número mostra o poder da plataforma para conectar marcas a diferentes audiências, com base em seus interesses e comportamento.
Esses novos formatos são mais uma forma que o Google encontrou de conectar varejistas e consumidores, auxiliando na jornada de compra de diversos brasileiros e mostrando anúncios de produtos baseados nos interesses de cada comprador em potencial.
Segundo Rick Almeida, Vice Presidente de eCommerce do Grupo PUMA, os “consumidores continuam a assistir mais conteúdo no YouTube e nós queremos estar onde eles estão, para atingi-los e engaja-los. Essa nova oportunidade permitirá à PUMA estender nossa estratégia de compras para uma nova propriedade e inspirar os consumidores.”
Mais soluções para a temporada de compras de final de ano
Além desses novos formatos, o Google oferece outras soluções que podem ajudar as marcas a atingirem os consumidores na temporada de compras de final de ano, capturando a atenção dos indecisos com experiências mais ricas e interativas:
O Showcase Shopping Ads é um tipo de anúncio que permite usar coleções de imagens, descrições e promoções relevantes para diferenciar a marca e promover os produtos nos resultados da Busca e no Google Shopping. Esse formato é excelente para adquirir novos consumidores, já que, em média, 85% do tráfego gerado pelo Showcase Shopping Ads ao site do varejista vem de novos visitantes.
O Discovery Ads, por sua vez, é um tipo de campanha com anúncios mais visuais e com uma navegação móvel fácil para diferentes plataformas, incluindo YouTube, Gmail e a Busca do Google e, a partir de uma campanha única, os anunciantes podem gerenciar sua presença em todas essas plataformas. Com machine learning, os Discovery Ads entregam o melhor anúncio no formato nativo de cada plataforma.
Fonte: E-Commerce Brasil