A Embelleze, uma das maiores empresas de produtos para o cabelo no Brasil, fechou um acordo com Getnet, empresa de máquinas de pagamento do Santander, para colocar no mundo de e-commerce 2 mil lojas de produtos de beleza em todo o país.
Essas empresas terão acesso à plataforma de comércio eletrônico da Getnet, desenvolvida em 2018 sob medida para a companhia pela Minestore, uma companhia de Curitiba especializada no assunto.
O pacote inclui a criação do site, um pré-cadastro de fotos e descrições dos produtos campeões de venda da Embelleze e um tutorial que mostra como cadastrar mais produtos para abastecer a loja virtual.
Em março, a Getnet já havia anunciado que estava isentando do pagamento de mensalidade os clientes da plataforma, chamada de Loja Digital.
Uma medida social em meio da crise do coronavírus, mas também uma jogada comercial inteligente no momento em que vender pela Internet se tornou a única solução para milhares de lojistas – e uma oportunidade de crescimento sem precedentes para quem vende plataformas de e-commerce.
De acordo com o Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
No levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações não presenciais com cartões chegaram a R$ 86,7 bilhões no 1º trimestre deste ano, tendo crescimento de 23,2% comparado com o mesmo período do ano passado, um dado muito importante para empresas como a Getnet.
“Com as medidas do isolamento social, muitos estabelecimentos foram fechados e quem não utilizava soluções de e-commerce foi obrigado a mergulhar de cabeça nessa estratégia manter as vendas e atender seus clientes”, afirma Pedro Coutinho, CEO da Getnet.
Não é possível saber a representatividade do novo projeto para o negócio de e-commerce da Getnet. A empresa não abre o número total de clientes.
Fonte: Baguete