A mais recente aposta é a criação de uma plataforma de pedidos via chatbot no WhatsApp para a marca de culinária oriental Koni
Por Bruno Rosa
O Grupo Trigo, dono de marcas como Spoleto, Koni e Gurumê, somando mais de 400 unidades, investe meio milhão de reais em tecnologia. O objetivo é ampliar as vendas através de novos canais on-line. Já são, até agora, dez opções, de aplicativos tradicionais de delivery a soluções de gigantes como Google e Facebook. A mais recente aposta é a criação de uma plataforma própria no WhatsApp para a marca de culinária oriental. Nesse caso, o cliente pode fazer e agendar pedidos, pagar on-line, além de avaliar o serviço prestado conversando apenas com um robô. A investida ocorre em meio ao anúncio do início da parceria entre WhatsApp e diversos bancos do Brasil.
“Estamos agora trabalhando em um projeto de cozinha automatizada, que recebe os pedidos via internet, reduzindo a interação humana durante a preparação dos pratos. Isso vai dar mais agilidade ao processo. O mundo atual impõe essa migração tecnológica”, disse Henrique Henriques, diretor de tecnologia da companhia.
A solução via WhatsApp deve representar 15% do faturamento neste ano. A empresa vai integrar os novos canais on-line ao site próprio, por onde o cliente poderá fazer os pedidos diretamente.
Fonte: O Globo