Com 500 lojas distribuídas em 26 estados, a Chiquinho Sorvetes pretende abrir cerca de 40 unidades a mais no segundo semestre. O número faz parte das 100 inaugurações previstas para 2019. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Isaias Bernardes de Oliveira, presidente da rede, revela qual o alvo do plano de expansão: “Hoje, o nosso foco são as capitais do país e, principalmente, o estado de São Paulo. Também queremos ampliar nossa atuação no Nordeste”. Uma das estratégias da rede para a região é a implantação de uma loja-piloto em Fortaleza, capital do Ceará. “Recentemente, nós vendemos uma máster franquia para a cidade, então esse franqueado trabalhará o crescimento regional.”
Expansão Internacional
Atenta ao mercado internacional, a Chiquinho Sorvetes vai inaugurar, até o fim do ano, mais três pontos de venda no exterior, localizados em Portugal, Panamá e Paraguai. Atualmente, a rede possui três unidades nos Estados Unidos, na Flórida. De acordo com o presidente, foi preparado um aporte de cerca de R$ 7 milhões para publicidade neste ano. “Teremos uma campanha nacional no segundo semestre que começará em novembro. Nela, vamos lançar produtos e explorar a sazonalidade do início do verão.” Em 2018, a Chiquinho Sorvetes faturou R$ 303,4 milhões e, para este ano, projeta atingir R$ 318,6 milhões.
Competindo em um segmento com gigantes, Isaias explica qual o segredo para se destacar: “A Chiquinho se sobressai pela sua força no interior, onde as grandes marcas geralmente não estão presentes”.
Fonte: GiroNews