Grandes erros também fazer parte da carreira. Apesar de parecerem incorrigíveis na hora, eles podem ajudar você a crescer. CEOs de três grandes empresas, Carrefour Digital, Banco Inter e Netshoes, revelaram quais foram os grandes erros de suas carreiras. Confira e aprenda a evitar os mesmos equívocos.
1. Netshoes fora do ar
Márcio Kumruian, o CEO da Netshoes, conta que em 2015 um erro travou o site na data mais importante do ano: a Black Friday. Mesmo depois de realizar diversos sites, a empresa viu sua página cair por volta de meia noite e retornar somente às 3h. Depois de adotar uma solução apelidada pelo executivo de “segurança de balada”, que controlava o número de acessos na página, o site se manteve.
2. Banco Inter com um novo produto
João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, conta que a empresa tentou lançar um novo produto, mas a ideia não deu muito certo. “Tivemos uma experiência com seguros de automóveis e o que aconteceu foi que não conseguimos dar uma resposta a tempo para os nossos clientes, em função da quantidade de solicitações”, explicou Menin, em um evento promovido pelo Google. Segundo ele, a dificuldade não foi tecnológica, mas fruto da falta de planejamento.
3. Carrefour e as flores
Paula Cardoso, a CEO do Carrefour Digital, conta que houve um problema durante uma parceria entre as floriculturas da rede e o app Rappi. “Lançamos o projeto e, na primeira experiência que fizemos, não chegou uma pétala inteira. Nenhuma flor sobreviveu. Foi um desastre”, aponta. A executiva aponta, no entanto, que erros como esse podem ajudar a acertar no futuro.
“Uma vez por semana, todo mundo [o time do Carrefour Digital] se reúne na área de convivência e pergunta qual foi o erro da semana e o que os outros squads podem aprender com ele. E isso gerou uma agilidade, uma melhora, não apenas de processo decisório e de perder o medo de errar, mas de aprender com o próprio erro”, aponta.
Fonte: Yahoo Finanças