A chilena Cencosud, uma das maiores varejistas da América Latina, anunciou nesta sexta-feira que vai executar um plano de venda de ativos não estratégicos, por meio do qual pretende levantar até 1 bilhão de dólares para reduzir a dívida e acelerar o crescimento de seus negócios.
Com sede em Santiago e unidades na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, a empresa disse em comunicado ao órgão regulador chileno que o objetivo é concretizar o plano em um prazo de 12 a 18 meses.
A decisão foi anunciada após a divulgação na véspera do resultado do segundo trimestre, que mostrou uma queda de 73,1 por cento no lucro ante igual período de 2016, em meio a um cenário econômico fraco na região e uma base de comparação alta.
No Brasil, o grupo é dono da rede de supermercados GBarbosa e das bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, com mais de 360 estabelecimentos distribuídos nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe, de acordo com o site da empresa.
Fonte: Terra