Após um ano difícil e de queda nas vendas, a C&C decidiu desenvolver um novo modelo de loja para retomar seu crescimento em 2017, com forte aposta no segmento de casa e decoração, conforme informou José Ventura, Diretor Geral da rede, em entrevista exclusiva ao Portal Giro News. “O projeto piloto acontece na loja da Giovanni Gronchi, no Morumbi, que está sendo repaginada, com foco mais em casa e decoração e deve ficar pronta ainda em fevereiro”. A ideia é aumentar a representatividade desse mix de 30% para 40%. “É uma linha que tem margem melhor, o ticket individualmente é mais caro e você foge do commoditie. É isso que nós queremos”, completou Ventura.
Perspectivas
Sem diminuir a participação no segmento de construção no qual hoje é líder de mercado, segundo a própria rede, o novo modelo de loja deve ser expandido a curto prazo. “Dependendo o resultado dessa unidade após a repaginação, devemos replicar duas lojas a cada 60 dias até atingirmos todos os pontos de venda”, disse o diretor. Com um recuo de 6% nas vendas em 2016, a empresa prevê uma retomada para este ano. “2016 foi um extremamente difícil. Tivemos que focar em melhorar a produtividade do negócio. Reduzimos fortemente o número de pessoas e fechamos três lojas, uma no Rio de Janeiro e duas no interior paulista. Agora estamos com 41 lojas e vamos manter assim este ano”. A expectativa é encerrar o ano de 2017 com crescimento de 5%, que, segundo Ventura, já vem sendo observado no mês de janeiro em relação ao ano passado.
Fonte: GiroNews